NOTA DE REPÚDIO
A Federação Nacional da Imprensa (FENAI/FAIBRA) repudia com veemência as agressões e hostilidades ocorridas desde quinta-feira (5), e que prosseguiu com maior intensidade neste sábado (7), contra profissionais da Imprensa que trabalham na cobertura de eventos relacionados à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
Toda essa violência injustificável por parte de militantes organizados por movimentos políticos aliados ao ex-presidente Lula da Silva decorre da intolerância e práticas fascistas contrárias ao livre exercício da Imprensa. Além de atentar contra a integridade física dos profissionais da Imprensa, os agressores também prejudicam o direito da sociedade de ser livremente informada.
A FENAI/FAIBRA se solidariza com os profissionais e as empresas de comunicação vítimas das agressões e hostilidades e aguarda que todos os agressores sejam criminalmente identificados pelas autoridades responsáveis, com a punição dos militantes, nos termos da lei.
Os veículos de comunicação que continuaram, neste sábado (07/04), sofrendo agressões e hostilidades: Rede Bandeirantes (Band TV, Band News TV, Band News FM), Rede Globo, Rede Record, Rede TV, Sistema Verdes Mares, Jovem Pan, Estadão, Revista Veja, TV Cabo Branco (PB), CBN e Correio Braziliense.
Brasília (DF), 07 de Abril de 2018.
Diretoria da Federação Nacional da Imprensa Fenai/Faibra
Esta nota será atualizada quando novos fatos forem relatados.
WhatsApp da Fenai/Faibra: 61 98184-4047