Presidente da Associação Paraibana de Imprensa recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba

Presidente da API recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba

Na foto, a homenageada Marcela Sitônio, ladeada pelo jornalista Múcio Aguiar (Presidente da Associação da Imprensa de Pernambuco e Vice Presidente da Fenai/Faibra), e parlamentares paraibanos.

JOÃO PESSOA [ ABN NEWS ] — A jornalista Marcela Sitônio, presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), foi homenageada pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24) com a Medalha do Mérito Jornalístico.

A cerimônia aconteceu no plenário deputado José Mariz e reuniu autoridades, jornalistas, amigos e familiares da homenageada, além dos deputados Raniery Paulino (PMDB), Trocolli Junior (PMDB) e João Gonçalves (PEN).

“Todos os deputados queriam estar presente à esta sessão, mas infelizmente uma reunião dos parlamentares com a Mesa Diretora desta Casa impediu a presença dos demais. Digo isto pelos relevantes serviços prestados por Marcela Sitônio como jornalista e presidente da Associação Paraibana de Imprensa e reconhecido por todos”, declarou o deputado João Gonçalves.

O parlamentar disse ainda que “conceder esta medalha é uma forma de reconhecer a importância da mulher no desenvolvimento do país e no processo de cidadania. Ela é uma mulher que se identifica com os problemas sociais e é uma voz ativa no nosso Estado”, concluiu.

Em seu discurso, Marcela Sitônio fez questão de agradecer a todos os funcionários da Assembleia Legislativa, além dos deputados, que aprovaram por unanimidade a resolução que concedeu a medalha. Agradeceu também à sua família e a toda a classe jornalística presente ao evento. Agradeço por receber tão honrosa homenagem. Ter o reconhecimento desta Casa Legislativa, a Casa do povo paraibano me enche de orgulho. Esta cerimônia é o reconhecimento de todos estes anos de serviços prestados ao jornalismo paraibano”, ressaltou.

A jornalista também foi homenageada pelo Coral da Assembleia, que cantou quatro músicas, como também por todos os funcionários da Casa, que entregaram um buquê de rosas para Marcela.

Presenças ilustres – A cerimônia também contou com a presença do jornalista Múcio Aguiar Neto, presidente da Associação da Imprensa de Pernambuco e Vice Presidente da Federação Nacional da Imprensa (FENAI/FAIBRA); ex-governador Dorgival Terceiro Neto; o ex-deputado Aloisio Pereira; a presidente da PBTur Ruth Avelino; o diretor do Núcleo de Apoio aos Estagiários da OAB Léo Vieira e a diretora do Centro de Ciência de Saúde e reitora eleita da UFPB, Margareth Diniz.

Homenagem – A Resolução que concedeu a medalha à jornalista foi aprovada em 21 de dezembro de 2010, somente agora está sendo possível realizar a homenagem por conta do desencontro de agendas entre o deputado e a presidente da API.

Biografia – Marcela Sitônio é a primeira mulher a presidir a Associação Paraibana de Imprensa (API), ao longo de 77 anos de história da entidade. Ela também é Vice Presidente da FENAI-FAIBRA para o Estado da Paraíba.

Começou sua experiência profissional no jornalismo impresso paraibano como repórter do Jornal O Norte, assumiu várias funções na redação do Jornal Correio da Paraíba e foi secretária de Redação do Jornal da Paraíba.

Ela é funcionária efetiva da Assembléia Legislativa da Paraíba, onde já foi diretora do Departamento de Comunicação Social. No serviço público também respondeu pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba e atuou como Coordenadora de Apoio Parlamentar do Gabinete Civil do Governo do Estado.

A Jornalista foi agraciada com o Prêmio Heitor Falcão 2010, como destaque na área de Comunicação, com o prêmio “Mulheres Fazendo História, Patrimônio da Cidade 2010”, concedido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), recebeu o Diploma Destaque no Jornalismo da Revista Tribuna por dois anos consecutivos, em 2011 e 2012.

Também recebeu o Prêmio Maria da Penha, o Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra de Lima, outorgado pela Câmara Municipal de João Pessoa, Diploma Mérito Aurora Pernambucana de Imprensa, concedido pela Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP).

Esta entrada foi publicada em Afiliadas, Associações, Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.