Jornal Metro estreia novo projeto gráfico

Jornal Metro

Jornal Metro


BRASÍLIA [ ABN NEWS ] — Com pouco mais de um ano em Porto Alegre, o jornal Metro estreia novo visual nesta segunda-feira, dia 26. O novo projeto gráfico pode ser conferido em todas as nove edições brasileiras do jornal. Mais “clean”, o novo visual praticamente as mesmas fontes anteriores e mesmo tamanho de letra. O novo desenho privilegia fotos maiores e dá mais destaques a elementos gráficos como quadros, citações, análises e números. Outra mudança é que cada abertura de editoria (Foco, Cultura, Esporte e Plus) destacará a foto de uma personalidade citada no noticiário.

Desde que chegou ao Brasil, em 2007, o Metro está em seu terceiro projeto gráfico. O anterior estreou em novembro de 2009 em São Paulo e era utilizado desde o início na edição de Porto Alegre.

O objetivo do novo projeto gráfico é deixar a leitura mais ágil, aproximando-se do formato da internet, com a leitura fragmentada em vários elementos gráficos, característica do Metro. O novo desenho aproxima ainda mais as notícias da capital, do Estado, do país e do mundo do leitor e reafirma o compromisso com um jornalismo moderno e de alta qualidade. O layout está baseado nas mais recentes tendências mundiais de design e estava em gestação por dezenas de profissionais no mundo inteiro nos últimos meses.

O jornal Metro está presente em 22 países, onde o novo projeto está sendo implementado gradativamente.

Esta entrada foi publicada em Notícias, Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.