Associação Espírito-Santense de Imprensa inaugura nova Biblioteca

AEI ES

VITÓRIA – A Associação Espírito-Santense de Imprensa – AEI, inaugurou sua nova Biblioteca, que recebeu o nome de Dr. Antônio José Miguel Feu Rosa, advogado, jornalista, escritor, jurista e Conselheiro da Instituição. O homenageado é figura expoente da literatura capixaba e autor de obras de renome nacional, defensor da Liberdade de Expressão e de Imprensa. Motivo que levou a Direção da AEI, a dar o seu nome a sua Biblioteca que conta com um acervo de mais de 16 mil exemplares, aberta aos sócios e a sociedade capixaba.

História da AEI – A Associação Espírito-Santense de Imprensa foi fundada no dia 1º de Dezembro de 1933, que valorosos jornalistas capitaneados pela iniciativa de Carlos Nicoletti Madeira, Adelpho Poli Monjardim e Daniel Michael Tickomiroff. A partir deste ato iniciou-se um novo tempo na Imprensa Capixaba. Muitos outros dirigentes maracaram sua gestão, em especial o ex presidente Nahum Prado, que presidiu a instituição por mais de 20 anos e, construiu um monumental edifício, onde instalou a sua sede, no Centro de Vitória, edifício que recebeu o nome de Palácio dos Jornalistas. Hoje a entidade é presidida pelo jornalista Ângelo Fernandes que vem desenvolvendo inúmeras ações para consolidar a representatividade da instituição.

AEI INAUGURA NOVA BIBLIOTECA

AEI INAUGURA NOVA BIBLIOTECA

Esta entrada foi publicada em Afiliadas, Associações, Uncategorized e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.