Associação da Imprensa de Pernambuco realiza Encontro Interestadual em Petrolina

AIP ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DE PERNAMBUCO

PETROLINA – Com o onjetivo de discutir os desafios da Imprensa no sertão pernambucano e baiano, foi iniciado na terça-feira (01), em Petrolina, o I Encontro Interestadual da Imprensa do Semiárido em Pernambuco e Bahia, no Auditório do Sest/Senat. O evento teve abertura oficial na manhã desta quarta-feira (02) e reuniu profissionais da Imprensa.

EVENTO DA AIP

I ENCONTRO INTERESTADUAL DA IMPRENSA DO SEMIÁRIDO REÚNE JORNALISTAS DA REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Durante a manhã, houve uma mesa de debates com o presidente da Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP), Múcio Aguiar e foi apresentada a missão institucional da Imprensa e as ações estruturais da AIP na defesa da Liberdade de Imprensa e de Expressão. Também foi realizada uma homenagem à jornalista e radialista Inah Torres, além de debates e palestra sobre Liberdade de Expressão e os desafios da convergência midiática em tempos de transição, ministrada pela jornalista Teresa Leonel.

EVENTO DA AIP

A HOMENAGEADA: JORNALISTA E RADIALISTA INAH TORRES

No decorrer do evento, o secretário de Comunicação de Petrolina, Ney Vital, participou de uma reunião com o presidente AIP, Múcio Aguiar, o jornalista do Jornal do Planalto, Ramos Silva, a secretária de Turismo, Nadja Batista e a radialista Inah Torres para discutir ações em que Petrolina seja contemplada com uma secção da AIP.

A Associação da Imprensa de Pernambuco alcançou 80 anos de fundação e defende entre os seus princípios a divulgação da informação precisa e correta. “O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e o seu trabalho pauta-se pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação”, declarou Ney Vital. Outro tema abordado durante o encontro foi o Desafio da Imprensa no Sertão e as experiências de sucesso.

O encontro foi finalizado com a exibição do documentário dos 80 anos da AIP e, logo após, houve a entrega dos certificados de participação. Após o encerramento houve visita as fazendas produtoras de frutas de Petrolina.

Esta entrada foi publicada em Afiliadas, Associações, Uncategorized e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.