ABERT manifesta repúdio por atentado contra carro de emissora em Salvador

Carro da TV Aratu/SBT

O carro da TV Aratu estava estacionado no bairro de Pirajá quando foi atingido por tiros.

BRASÍLIA [ ABN NEWS ] — A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão manifesta, através de nota assinada pelo presidente da entidade, Daniel Slaviero, preocupação com o atentado cometido contra veículo de reportagem da TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador, na quinta-feira, 30/08.

O carro estava estacionado no bairro de Pirajá quando foi alvejado por tiros mas não houve feridos. A equipe de reportagem estava fora do veículo apurando informações sobre um incêndio criminoso a um ônibus na região. Para a polícia, a ação pode ter sido uma represália à morte de dois traficantes de drogas no bairro.

“A violência contra profissionais e veículos de comunicação provocada pelo narcotráfico é uma tendência extremamente preocupante que exige a pronta reação das autoridades”, alerta Daniel Slaveiro.

“A Liberdade de Imprensa deve ser defendida, não como um privilégio de jornalistas e meios de comunicação, mas como um direito essencial do cidadão que deve ser garantido para o pleno desenvolvimento da democracia”, destaca a nota da ABERT.

Esta entrada foi publicada em Afiliadas, Notícias, Uncategorized e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.