16º ENAI e 2º EAI: Encontro da Imprensa em Pernambuco

16º ENAI e 2º EAI RECIFE

 

RECIFE [ ABN NEWS ] — O 16º ENAI – Encontro Nacional das Associações de Imprensa será realizado nos dias 23 e 24 de agosto próximo, no Espaço Caixa Cultural, no Recife Antigo, Pernambuco, simultaneamente ao 2º Encontro Anual da Imprensa em Pernambuco.

Sob comando da Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP) e chancela da Federação Nacional de Imprensa (FENAI/FAIBRA) , os eventos tem objetivo de reunir os profissionais de comunicação e estudantes para debater temas como Jornalismo Investigativo, Cinema Jornalismo, Imprensa Pernambucana, Liberdade de Expressão, e o Papel da Mídia na Defesa do Direito Animal.

São palestrantes: jornalista Domingo Meirelles (Rede Globo), Prof. Dr. Alexandre Figueirôa (Universidade Católica de Pernambuco), Prof. Jorge José (Radialista autor da trilogia sobre a Imprensa); Prof. Dr. Sérgio Redó (presidente Associação Paulista de Imprensa), Deputado Ricardo Izar (Deputado Federal por São Paulo).

As mesas de debate serão coordenadas pelos ex-presidentes da AIP, jornalistas Arthur Carvalho, Calazans Neto e Flávio Chaves.

Ainda na programação, na manhã do dia 24, o jornalista Domingo Meirelles autografará seus livros: As Noites das Grandes Fogueiras. Uma História da Coluna Prestes (Prêmio Jabuti/Melhor Reportagem de 1996) e 1930. Os Órfãos da Revolução. Ganhou o Jabuti de 2006, na categoria Ciências Humanas.

No dia 24, às 15h30, os presidentes da AIP e FENAI/FAIBRA, jornalistas Múcio Aguiar e J.H De Oliveira Júnior, respectivamente, presidirão a solenidade de encerramento dos encontros com a entrega do Mérito Aurora Pernambucana de Imprensa – 2012 a personalidades que contribuíram com a imprensa em Pernambuco.

Receberão homenagem: André Correa (Presidente da Empetur), Adalto Santos (Deputado Estadual), Carlos Santana (Deputado Estadual), Tony Gel (Deputado Estadual), Teresa Leitão (Deputada Estadual), Ricardo Costa (Deputado Estadual), Renato Cunha (Presidente do Sindaçucar), Ivanildo Sampaio (Jornal do Commercio), Vera Ogando (Diario de Pernambuco), Henrique Barbosa (Folha de Pernambuco), Carlos Garcia (ex-presidente da AIP), Revista Algo Mais, Chesf, Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco e Universidade Católica de Pernambuco.

O evento conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo – Governo de Pernambuco, Caixa Econômica Federal, Governo Federal e da Brasilis Consultoria e Empreendimentos.

Serviço:

As inscrições são limitadas.

Sócios da AIP e FENAI tem acesso gratuito.

Profissionais, a taxa de inscrição é de R$ 40,00 e Estudantes R$ 20,00.

Informações: (81) 3061-9207

Site da AIP

Site da Fenai/Faibra

Esta entrada foi publicada em Afiliadas, Associações, Enai, Eventos, Notícias, Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.